TSSDK: Capítulo 35

Tradutor e etc.: Davrwa


Capítulo 35 – Preparações de Guerra

Depois de enviar Souei, eu fiz com que todo mundo se preparasse pra guerra.
Não que todos aqui fossemos pra lá. Mas já que não sabemos as habilidades dos nossos inimigos, precisamos encarar com seriedade desde o começo.
A construção da cidade está indo bem, mas nós não preparamos nenhuma fortificação.
Por tanto, se formos atacados, realocar serria a melhor opção. É o que eu decidi.
Então o que devemos fazer? Em resposta a esse pensamento,

[A batalha decisiva vai acontecer nos pântanos. Se vencermos, ótimo. Se perdermos vamos recuar tão rápido quanto as circunstâncias permitirem.
Caso isso aconteça, já que lutar aqui não aumentaria nossas chances de vitória, vamos guardar nossas forças dentro da Caverna do Selo.
Enquanto protegemos o forte, vamos requisitar ajuda dos humanos.
Se requisitarmos através da guilda, eles podem até ajudar, então preparem-se para evacuar a qualquer momento.
Em relação ao ataque,
Estou designando Benimaru como o capitão encarregado dos cem cavaleiros dos lobos.*
Shion, você pode massacrar indiscriminadamente à sua vontade.
Hakurou servirá como meu assistente.
Eu vou criar uma rede de informação com [Comunicação telepática] para todos vocês e darei as ordens quando precisar.
Uma ordem de recuar será dada pelo seu comandante – Eu.

Riguru vai ficar com os goblins restantes e supervisionar a defesa da cidade.
Dispensados!]

Assim eu passei o plano.
Todo mundo assentiu, ninguém discordou.
Pensei que haveria algumas reclamações sobre pedir ajuda para os humanos, mas parece que eu estava errado.
Me pergunto se eles superaram essa aversão após passar algum tempo com aqueles aventureiros.
Agora sobre as solicitações da guilda, se eu vender o aço demoníaco, nós vamos ter ouro suficiente. E além do mais, os orcs são uma ameaça para os humanos também.
Se mantivermos uma discussão apropriada, nós devemos ser capazes de ganhar a assistência deles.
Isso daí eu não deveria mais me preocupar.
Sem contar que nós já estamos tentando descobrir o quão perigoso esse Senhor dos Orcs é.
De qualquer forma, completar a armadura dos goblins tem a prioridade.
Eu ordenei ao Kaijin para produzir 100 armaduras rapidamente.
Benimaru, Hakurou, e Shion também precisam de alguma armadura.
Antes de Souei retornar com a resposta deles, precisamos acabar essas preparações. Se eles rejeitarem nossa aliança, moveremos assim que nos certificarmos dos motivos de Gabil.
Se não pudermos lutar lado-a-lado, deveremos esperar para que os lizardmen deem o primeiro golpe.
Tendo assim decidido, nós concluímos a conferência.

Depois de dispensar o grupo, quase todos saíram imediatamente.
Apenas os três Oni e eu ficamos aqui dentro.
Será que eles querem algo? Eu olhei curiosamente para Benimaru,

[Rimuru-sama, será que você não está se preocupando demais?
Mesmo se o senhor não se der ao trabalho de ir ao campo de batalha, Hakurou e eu sozinhos devemos ser o suficiente, não concorda?] **

[É como ele disse. Rimuru-sama é nosso mestre. Comandar a batalha pode ser deixado para nós, se você desejar.]

Foi o que disseram.
Não, não, isso não vai dar certo de maneira alguma. Quero dizer, vocês já foram derrotados pelos orcs antes!
Mas, claro, eu não disse isso.
Não deveríamos levar em conta o que aconteceu antes deles evoluírem.

[Bem, isso deve estar bem assim. Eu só planejo observar a batalha por cima e deixar as ordens com o Benimaru.]

[Entendo, então era isso!]

Eles concordaram com minhas palavras.
Em primeiro lugar eu nunca comandei uma batalha. Enquanto eu fiz várias simulações, eu não tenho verdadeira experiência.
Portanto, enquanto eu observe de cima, eu pretendo me devotar completamente em retransmitir as ordens.

[Deixando isso de lado, se preparem. Ao menos que vocês estejam planejando lutar pelados na guerra?]

Os três oni balançaram a cabeça.
Então nós nos dirigimos para o edifício de produção.

Dedicado ao Departamento de Produção,
Um edifício tão grande quanto um ginásio feito de madeira. Nós tínhamos planejado em reforçar as paredes com argamassa, mas ainda temos que dar um jeito nisso.
Ainda assim, essa construção é a maior desse tipo e parece bem impressionante.
Ao entrar, nós fomos pegos pelo barulho do trabalho pesado. Pela minha ordem, eles estavam ocupados produzindo 100 conjuntos de armaduras.
Bem, na verdade apenas os anões Garm e Doldo estão fazendo as coisas com dez goblins aprendizes ajudando eles.
O restante está preparando matéria-prima e transportando produtos completos.
Nós continuamos mais afundo.
Recentemente, também foi construído salas para produtos especializados.
Apenas Shuna pode entrar naquela sala – o resto está proibido. Ela é muito habilidosa e ensinar os outros vai demorar muito.
Goblinas também estavam aprendendo artesanato de tecido e estavam trabalhando pro Garm, produzindo roupas tecidas com cânhamo.
Gradualmente, elas devem prosseguir pra trabalhos mais finos com seda.
Já que debaixo da armadura a pessoa deve vestir linho.
Nós andamos em direção à sala da Shuna e, depois de nos anunciarmos, entramos.
Shuna nos cumprimentou com um sorriso.
Não sei quando aconteceu, mas quando eu percebi eu estava envolto por um belo kimono.
Não de puro branco, mas tingido em pálida cor de carmesim, obviamente era bonitinho.
Se levantando da cadeira,

[Eu estava esperando.
Eu queria participar da conferência, mas temi não ser capaz de contribuir com nada melhor do que uma refeição. Eu honestamente peço pela sua desculpa. Porém, eu terminei de preparar o traje de Rimuru-sama. E do meu irmão e do resto também.]

[“Também” huh…]

[Ho ho ho, era de se esperar]

[Bem, considerando a admirável habilidade de Shuna-sama, eu presumo que meu traje tenha sido feito também]

Os três responderam.

[Aqui estão!]

Com essas palavras, ela trouxe mais trajes.
Um kimono puramente branco.
Tendo recebido o meu, eu fui guiado a uma sala para me trocar.
Primeiramente, eu entrei e comecei a me trocar.
Mudando para a minha forma de criança que vestia o casaco de pelo preto.
Tirando o casaco, eu me vesti com o Kimono que Shuna fez.
Um linho lustroso. Seda de primeira classe que fica incrível ao toque.
Na parte de baixo, eu provavelmente vou usar as calças que recebi antes. Colocando a seda no meu corpo, ela imediatamente mudou de tamanho para se ajeitar a mim.
Esse também se tornou um item mágico, huh.
Parece que depois de se misturar com a minha mágica, ele se tornou como parte do meu corpo.
Apenas pra tentar, eu mudo de forma pra um adulto e, como esperado, a roupa cresce também.
Que produto maravilhoso ela fez.
Vestindo o casaco por cima, eu terminei de me vestir.
Então eu peguei um item do meu bolso.
Uma bela máscara.
Aquela que Shizu-san esqueceu, a “Máscara Anti-Demônio”.
Meu corpo irradia uma pequena quantidade de energia mágica como aura.
Se eu me concentrar, eu posso esconde-la, mas teve vezes em que eu deixei ela escapar.
Por isso eu planejo usar essa máscara para esconder minha aura.
A máscara tinha sido quebrada antes, mas eu fiz com que Doldo a concertasse.
Eu equipei-a. Estranho, mas isso me faz me sentir calmo.
Normalmente, já que eu não preciso respirar, eu também não faço isso mesmo como um humano.

Eu poderia criar pulmões se eu quisesse, mas já que eu não vejo necessidade pra isso, eu não o fiz.
No entanto, enquanto uso a máscara eu posso fingir que estou respirando.
E não fica estranho.
Okay. Quando formos pro mundo, vamos usar essa aparência.
Retornando para a minha forma de criança, eu assim decidi.

Vestindo a roupa, eu saí da sala.
Elogiando minha aparência, Shuna continuou a ajudar os outros Oni.
Essa vestimenta. Absorvendo a aura do seu usuário, ela pode mudar sua aparência.
Minha roupa ficou completamente preta.
A do Benimaro ficou vermelho sangue.
Do Harurou branco puro.
A da Shion ficou roxa, é claro. Seria estranho se tivesse ficado laranja ou algo assim.
Parece que mesmo se essa roupa rasgar, enquanto ela absorver nossa energia mágica, ela pode se auto reparar.
Items mágicos completamente especializados para o nosso uso.
Realmente magnífico! E eu preciso admitir que eu fiquei surpreso quando eu escutei que nós podemos mudar como a roupa parece à vontade.
Faz com que mudar de roupa pareça um pouco inútil. Em primeiro lugar, se você comprasse isso, você poderia usar pelo resto da sua vida.
Não sei sobre a qualidade dos itens mágicos dos humanos, mas esses são avaliados como ranque A.
Um produto de alta qualidade.
Assim, eu provavelmente posso esperar armas incríveis de Kurobee.
Depois de dizer obrigado e levar a roupa do Souei conosco, nos despedimos.

A próxima parada foi na forja de Kurobee.
Recentemente ele esteve tão ocupado com a produção que ele nem sequer deu as caras na cidade.
Que ele está bem lá dentro, eu sei… ele provavelmente é do tipo que fica absorto nas coisas que ama.
Parece que ele esteve trabalhando lá sem dormir pelos últimos dias.
Kaijin mencionou isso antes da conferência.
A porta do seu quarto estava aberta.

Kaijin providenciou a ele um conjunto de ferramentas que ele pegou do reino.
Perto do seu quarto está um armazém onde eu deposito os materiais que eu guardo.
O aço demoníaco que eu tenho também foi depositado ali. Há minério de ferro ali também, mas eu não consigo pensar naquilo como algo muito útil.
Nós tínhamos planejado visitar as montanhas por perto para procurar depósitos de minério de ferro, mas deixamos pra mais tarde.
Por causa da construção que está sendo feita, está faltando mão de obra livre por aqui.
De dentro da sala o som de metal sendo batido e o calor da fornalha podiam ser sentidos.
Este é o único lugar com um forno de alta temperatura. Feito com barro cozido e compactado, um forno que nós construímos construído.
Apesar de ter sido feito com a minha habilidade [Manipulação de Fogo], até que saiu algo decente. Eu planejo analisar essa fornalha e aumentar a quantidade delas na vila.
Eu tenho uma tonelada de outros planos, mas sem mão de obra suficiente.
Isso de lado, após nos notar, Kurobee veio ate nós.
Mostrando todo o seu rosto…

[Eu estive esperando! De qualquer forma, venham e observem!]

Ele nos cumprimentou com uma expressão de alguém que quer se vangloriar de seus produtos.

Duas horas se passaram.
Nós estávamos ouvindo sua explicação com olhos desprovidos de vida.
Já está bom! Nós entendemos, entendemos! É incrível!
Eu quis dizer essas palavras muitas vezes, mas não consegui.
Ver a cara feliz de Kurobee me impedia disso. O que eu posso… Comecei a pensar.

(Rimuru-sama, seria agora uma boa hora?)

Fui perguntado telepaticamente por Souei.
Eu o enviei para oferecer uma aliança, mas… será que ele encontrou problemas? Será que ele está perdido?
Depois de sair parecendo tão legal, para voltar e dizer “Foi mal, eu não tenho ideia de onde ir, onde fica?” Até mesmo o benevolente eu ficaria bravo com isso…
Eu comecei a me preocupar um pouco, mas é claro que isso era desnecessário.
Com uma voz livre de preocupação,

(Eu encontrei  com o chefe dos lizardmen. Ele aceitou a oferta.
Porém ele deseja que nós viajemos para lá…)

O que ele disse!? Para já ter chegado lá. Não é rápido demais?
Nem mesmo meio dia se passou desde que a conferência acabou.

(Não há problema. Se qualquer forma eu já planejava em ir pra lá mesmo. E além disso, você já chegou?)

(Ah, sim. Ao me locomover através das sombras eu cheguei aos pântanos sem nenhuma dificuldade. Se você em algum lugar que eu já conhecesse,  eu poderia me mover instantaneamente. Mudando de assunto, quando vamos ter a reunião de estratégia?)

Mudando de assunto, huh? Não é uma habilidade impressionante!? Esse Passo das Sombras.
Eu também posso usar isso, mas era algo tão incrível? Eu não usei muito ainda…
Isso foi uma surpresa… ah, tudo bem.

(Sim… preparações vao levar um tempo e nós também precisamos levar em conta o tempo que demora para os cavaleiros dos lobos chegarem lá, calcule 5 dias a partir de agora.)

(Entendido! Farei como comanda.)

(Depois que as negociações acabarem, volte. Se precisar – como um clone)

(Como desejar!)

Nós manejamos bem as negociações. Que cara útil.
Nós estamos a uma boa distância dos pântanos.
Se marcharmos a pé, vai levar duas semanas; os lobos poderiam fazer isso em 3 dias.
Aquele lagarto Gabil veio aqui montando um monstro grande.
Mas nós não devemos chegar antes dele.
Existe a chance de ele nos acertar por trás; o melhor seria observar a situação e agarrar a iniciativa.
Depois de pensar nessas coisas, eu me virei para a explicação sem fim.

[Me desculpo pela minha aparição tardia]

Souei apareceu das trevas.
Como um ninja.
Dando a ele suas vestimentas, eu pedia a ele para se trocar.
Com o aparecimento de Souei, Kurobee parece ter voltado de seu próprio mundinho.
Ohon! Ele limpou sua garganta e trouxe um número de espadas.
Nós finalmente vemos o que viemos pra ver.
Ele nos apresentou seis espadas.

Espada reta simples.
Uma tachi elegante.
Katana em formato de bastão.
Uma odachi enorme.
E duas ninjato.
Satisfeito com suas criações, ele as alinhou.
E disse,

[Para Rimuru-sama, eu ofereço essa espada reta. Essa é apenas uma base, não está completa. Nós queremos criar uma arma feita de aço demoníaco como Rimuru-sama sugeriu. Esse é nosso objetivo, mas Kaijin e eu estamos ocupados pesquisando para esse fim. Por tanto, espere um pouco mais. Até lá, por favor guarde essa espada dentro de você.]

Com essas palavras, ele me deu a espada.
Entendo, eles ainda estão fazendo a pesquisa? Me deixa excitado.
Algo para ficar esperando.

[Compreendo!]

Acenando com a cabeça, eu deposito a espada no meu estômago. Para deixar ela misturar com minha mágica lá.
Kurobee acena uma vez e me entrega outra espada.

[Esse é um protótipo entre os protótipos. Por favor, nos honre usando ela como substituta]

Eu vou alegremente dar um uso pra isso.
Usando as habilidades que eu aprendi com Hakurou recentemente.
Realmente queria ter uma espada. Por tanto eu a penduro na minha cintura.
De alguma forma, isso me faz sentir forte.
E cada um de nós recebe uma espada.
Benimaru pega a tachi. Hakurou, a katana.
Shion, a odachi.
Como ela vai desembainhar isso? É uma katana enorme,

[Por favor não te preocupes. A bainha é feita de energia mágica, irá desaparecer quando você desejar]

Foi o que ele disse.
Parece tão pesada que uma pessoa normal não poderia usá-la, até mesmo Kaijin teria dificuldades em brandi-la.

Os anões também possuem uma força bizarra, mas mal podem levantá-la com as duas mãos.
Shion, no entanto, a segura facilmente com uma mão.
Souei voltou depois de se trocar e pegou as suas ninjato. Uma espada dupla, huh…
De alguma forma isso combina com ele.
Depois de pegar nos armas, Garm deu uma passada por ali.
Ele havia terminado a armadura dos oni.
Parece que ele estava ficando sem ferro. Por isso ele foi incapaz de criar uma armadura completa.
Ao invés disso, ele as fez com materiais retirados de monstros – armadura de escamas.***
Bem parecida com aquele que foi dada ao aventureiro Cabal antes.
Essas também parecem que foram afetadas pela minha energia mágica. Criadas parcialmente do aço demoníaco que eu tinha, é consideravelmente mais forte que o produto teste.
Pra mim, porém, ele deu protetores de couro negro.
E assim, nós terminamos de preparar nosso equipamento.

No dia seguinte.
Os goblins terminaram suas preparações.
Com provisão suficiente para uma semana, eles esperam por nós.
Logo chegará a batalha decisiva. Traremos apenas quantidade suficiente de comida para ir e voltar. Se sobrecarregarmos as tropas, perderemos velocidade.

Mobilidade é tudo. Se falharmos, precisamos fugir.
Eu pensei que preparar os suprimentos levaria dois dias, mas vendo como já estavam preparados, nós terminamos cedo.
Bom, eu disse 5 dias, mas não deve ter problema em chegar mais cedo.

[O inimigo é o Senhor dos Orcs! Agora, avancem!]

Slime

Eu declarei simplesmente.
Se perdermos, então é isso. Nós prosseguimos como o destino permitir.
Quanto mais simples o objetivo, melhor.
Com a minha declaração, as tropas responderam com um grito de batalha.
Um grito capaz de despedaçar o coração dos inimigos preencheu a floresta.
Os goblins montados nos lobos são a força principal.
Apesar de ter muitos membros novos entre eles, os goblins que montam os Lobos da Tempestade são a elite entre eles.
Moral está alta.
E ao ver o espírito deles, minhas próprias preocupações desapareceram.
Nós venceremos.
Aproveitando isso demais seria ruim. Mas correndo para a batalha imaginando derrota também não é bom.
Viajando pelos pântanos, em direção à Guerra… Assim, nós partimos.


Notas de Tradução:

* “wolf riders”: aqueles que montam nos lobos. Não tem uma tradução exata pra isso, mas já que, por exemplo, Dragon Rider é traduzido como Cavaleiro do Dragão, eu deixei como Cavaleiros dos lobos. Mas acho que ficou esquisito, então se tiverem uma sugestão melhor pro nome, deixem nos comentários que eu troco. Outra solução seria inventar um nome ou deixar em inglês mesmo. Essa nota será apagada após o nome ser mudado.

**Um problema com o gênero de Rimuru. Slimes, pelo menos nessa história, são criaturas assexuais.  Tanto em inglês, quanto em japonês, é possível se referir a Rimuru como ele-ela ao mesmo tempo já que nesses idiomas existe neutralidade de gênero; em português não, ou é ele ou é ela. Mais pra frente isso vai ficar ainda mais ambíguo, então por enquanto estou usando pronomes masculinos pra referir ao Rimuru, já que ele era homem na vida passada.

***Scale Mail. Dessa vez eu traduzi como armadura de escamas, mas futuramente pretendo deixar em inglês porque é assim que chamamos esse tipo de armadura geralmente.

10 comentários sobre “TSSDK: Capítulo 35

  1. Outro capítulo mais ou menos curto essa semana. Eu lançaria dois, mas com a semana de estudo + calor insuportável + preguiça, fica um pouco difícil.

    ATENÇÃO: Sábado e Domingo que vêm eu vou fazer a prova do enem e mesmo após isso vou ter que continuar estudando pro vestibular, então é certeza de que eu NÃO vou traduzir nada nesses dias. Pra compensar, eu vou tentar lançar 1 ou dois capítulos durante os dias úteis da semana.
    É isso,
    abraços.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ah, sim, antes que eu esqueça, se encontrarem quaisquer problemas com a tradução, erros de escrita ou partes em inglês que eu esqueci de apagar, por favor anunciem aqui que concertarei o mais cedo possível.

    Curtir

Deixe um comentário